quarta-feira, 16 de junho de 2010

Velhice

Acho que estou envelhecendo, quer dizer, tenho certeza. Mas acho que isso esta cada vez mais evidente, as idéias, as atitudes estão cada vez mais maduras e menos divertidas, não que seja impossível se divertir quando se tem mais idade, mas já sinto falta daquela alegria de criança de correr, de gritar, de dar risada sem ter nenhum motivo, e as pessoas não ficarem questionando se você é louco. Não faz nem dez anos que tudo isso aconteceu, não lembro direito com que idade parei de brincar, talvez ao uns 5 ou 6 anos, e mesmo assim já tenho tanta saudade. Então fiquei imaginando como uma pessoa com 30 anos se sente, será que elas sentem saudades? Será que elas se lembram dessa época?

Dúvido que alguém se esqueça dessa época, quando não haviam preocupações, quando não haviam problemas sérios, eu fui uma criança feliz, amada pelos pais, com muitos amigos... Nesse aspecto minha vida não mudou muito, confesso que a pouco tempo tinha umas crises existências por causa de amigos, mas acho que estou numa das minhas melhores fases pra amizades.

Alias, que saudades dos meus amigos de infância, que saudade de correr descalço na areia, que saudades...

Não tem nenhum fio de cabelo branco na minha cabeça, estou nos padrões de beleza, e nem sequer tenho duas décadas de idade, mas por que me sinto tão velho. Será que o amadurecimento é apenas isso? A diversão fica escondida numa caixa de brinquedos e nunca mais pode voltar? Será que a alegria de ficar pulando uma corda não pode existir?

Eu percebi que o tempo esta contra mim, lembro quando pequeno parecia que demorava séculos pro ano acabar, e agora eu sempre digo que ele esta passando rápido, isso não é bom, será que vai chegar uma hora que os anos parecerão semanas?

Parece que não tem jeito, todos nós envelhecemos uma hora ou outra, talvez pensar nisso seja um erro, perder tempo pensando no que ainda vai acontecer e deixar de pensar no agora... Mas perdemos tanto tempo com besteiras, será que passar e refletir um pouco tomaria tanto tempo assim do pouco que me resta?

sábado, 5 de junho de 2010

Fomos surpreendidos novamente!

TODO ESTE TEXTO É SOBRE A MINHA PESSOA

NÃO TEM CORREÇÃO ORTOGRÁFICA NESSE TEXTO, ESCREVI AS PRESSAS E NÃO RELI. IGNOREM E DESCULPEM OS ERROS.

Sarcástico, irónico e calculista. Esses são alguns dos adjetivos que eu mais ouço ao meu respeito. Às vezes dizem bonito, engraçado, mongo... Aaaah, acho que não dá pra falar todos os adjetivos que uma pessoa pode ganhar, nem de longe se pode acertar, sempre haverá criticas e elogios. Eu agradeço os elogios, mas os que eu aceito mesmo são as criticas, são com as criticas que eu posso ver onde eu errei, onde eu posso corrigir.

Estou muito longe de ser diferente ou igual, mas uma coisa eu sei, eu sou melhor que todos, sim, sem humildade mesmo, não quero estar entre o melhor e o pior, eu quero sempre mais de mim, assim vou atrás, e olha, eu corro, a estrada é longa e difícil.

Eu sou o melhor pra mim, uma pessoa que eu terei que aguentar até o resto da vida, e como eu não serei o melhor? Pra que eu vou tentar então, pra que estamos aqui se não é pra dar o melhor de si? Então se um dia me ver desanimado ou triste, nem perca seu tempo me consolando, só estou tomando fôlego pra o que vem pela frente, não se pode sorrir sempre né?

Eu não tenho religião, e mesmo assim tenho fé, acredito nas pessoas, acredito que existe um plano superior ao nosso, e que eu vou conhecer ele um dia, e nem me venha com papo de que eu possa não conhecer esse lugar, porque eu vou. Eu estarei lá, todos nós vamos. A pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é ela carregar os erros pra eternidade, não acredito que uns queimaram em algum lugar depois de mortos. Sei que as almas são como uma só, unidas, e que todas se encontram no mesmo lugar.

Uma pessoa boa eu imagino que eu seja, sou elogiado por minhas cortesias e educação.
Não vou me sentar num lugar onde poderia estar sentada uma dama confortavelmente, não
é isso que é passado há séculos? Os cavalheiros cortejarem as damas? E todas as mulheres são damas, sempre. Não é que algumas não se dêem ao respeito, é que elas ainda não sabem o que é serem respeitadas, quando elas descobrirem, vão mudar, eu acredito nisso. Mas o humano hoje esta muito desacreditado, não acredita em gentilezas, em pensamentos positivos.

Outro dos meus elogios é minha inteligência, estou hiper longe de ser uma pessoa que tem conhecimento sobre diversos assuntos, mas os poucos que eu tenho, procuro desenvolver bem, opinião tem que ser dava com conhecimento do assunto.
Complico de alguma pessoa me entender, e algumas ações que eu tomo, acho que faz parte do meu calculismo, sempre fazer parecer que eu quero uma coisa, quando eu quero outra, e tento fazer as pessoas entenderem que eu pensei bem nas possibilidades e que sei que só resultará a uma coisa previsível, que eu espero que seja boa.

Mas é ai que eu quebro as pernas, sempre tem erros, não se pode apostar fichas em humanos, eles são imprevisíveis, a mente pensa rápido, as atitudes. E é ai que eu sou surpreendido.

Nunca mais apostarei em amor, não que eu tenha amado de verdade, mas acho que o sentimento que eu sentia foi o maior que eu já tive, foi diferente, não poderia dar nome. E eu expressava esse sentimento de maneira bem peculiar, mas não é culpa minha, juro que não é minha intenção. Mas é que tanta coisa tem acontecido, minha família me trata de maneira que eu não conheço e isso me afeta, eles não me tratam mal, longe disso, só que diferente. Apenas por causa de uma característica minha, dentre tantas, umas faz essa mudança. É muito difícil pra mim superar, e eu não estou pedindo pra alguém superar comigo, só que as pessoas não tem a calma que eu tenho, agir devagar.

E eu sei que assim eu posso melhorar, e estou melhorando. Primeiro psicologicamente pra depois conseguir transformar isso em afeto, ao qual eu possa dar a uma pessoa que mereça. Dessa vez não deu certo, mas eu sabia que ia dar se o relógio não quisesse correr tão rápido. Mas eu peço a Deus uma pessoa que eu possa mostrar o que eu quero que ela veja, o mundo que eu vejo, não alguém que acha que pode ver.

Eu amadureci tanto esse ano, muito mesmo. E eu sei que tem um sentimento de depois de muito garimpar esta pronto pra sair, depois de tanto tempo eu achei. Não foi tarde demais, eu sei que ainda vou conseguir dar isso.

Hoje estou magoado, ferido, sei lá... Mal. Não me sinto bem em quanto escrevo tudo isso, é uma coisa vazia que eu estou sentindo, uma coisa que eu não me lembro de ter sentido antes. Eu não perdi a fé nas pessoas, e sim na pessoa que eu acreditava. Eu não vou demonstrar isso, estarei sorrindo, amanhã será um novo dia, um novo roteiro vai vir e eu estarei bem, é só uma questão de aceitação. Estou na época do ‘foda-se’ mesmo.

E eu não escrevi isso pra outras pessoas lerem, e sim pra eu poder ver como eu sou. E quem sabe fazer outras pessoas entenderem um pouco, eu só preciso deste pouco.

E CHEGA, MAIS DE MIM EU FALO DEPOIS, SENÃO VOU ESCREVER UM LIVRO

Até a próxima.

NÃO TEM CORREÇÃO ORTOGRÁFICA NESSE TEXTO, ESCREVI AS PRESSAS E NÃO RELI. IGNOREM E DESCULPEM OS ERROS.