sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
QUERIDO PAPAI NOEL
Se bem que em Brasília ele já chegou, ou o Arruda não foi um papai Noel pros seus meninos?
Mas o que eu posso escrever de verdade para o bom velhinho?
“Querido papai Noel. Por favor, eu sou um bom sujeito, daí-me a felicidade de ver um só, basta um parlamentar, condenado pelo supremo tribunal. Daí-nos a aprovação de lei de execuções penais, e um momento popular pela reforma dos judiciários. Daí-me uma pele de rinoceronte pra resistir aos terríveis casos de criancinhas brutalizadas, tantas crianças foram atacadas papai Noel, do João Helio, passando por Isabela até esse menino das agulhas.
Por que papai Noel?
Daí-me a coragem dos canalhas, pra fazer o bem, ao invés das vacilações covardes de muitos de bem, daí um pouco mais de memória ao povo.
Mas se eu for, irresistivelmente atraído pelo mal diante do sucesso de tantos impunes, daí-me um panetonizinho daqueles do Arrudinha, cheio de euros. Daí-me um terno de teflon igual ao do Sarney onde nada gruda. Daí-me advogados tão bons quanto os do Maluf e do Daniel Dantas, eu quero meias calças grandes, cuecas reforçadas, habeas corpus preventivos. Daí-me a capacidade de mentir sem tremores. Daí-me lagrimas de crocodilo e abraço de tamanduá. Daí-me o tempo e a paciência que eu conquistarei no esquecimento. Daí-me a cara de pau de tantos impunes papai Noel, por que, pode ser que eu precise um dia. Quem sabe? Obrigado
domingo, 1 de novembro de 2009
sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Migração de todos os usuários será concluída até metade de 2010.
O Google anunciou nesta quinta-feira (29) que o Orkut, a rede social mais popular do Brasil, vai passar por mudanças: o site foi todo redesenhado para trazer recursos mais modernos aos usuários, como interação mais aprimorada com seus amigos e aplicativos. A adesão à novidade será gradual e feita por meio de convites. Veja abaixo algumas das novidades.
A nova versão permite uma organização maior das informações de amigos, além de oferecer uma navegação mais rápida. Será mais fácil navegar pelas fotos e vídeos de outros usuários e saber mais facilmente suas atualizações: tanto de humor quanto sobre o que estão fazendo naquele momento, por exemplo.
Mais opções para personalizar a página é outra mudança no novo Orkut. Na área “Sobre mim”, será possível mudar cores, adicionar fotos e aplicativos, além de deixar testemunhos aos amigos por meio de vídeos.
As comunidades -- segundo Ribeiro, somam quatro milhões atualizadas diariamente -- também entram no pacote de transformações. Agora, o usuário poderá navegar por elas diretamente de sua página inicial, sem a necessidade de abrir novas telas. Ele também manterá contato com as informações dos amigos tornando a navegação mais rápida e simples.
Ainda, os usuários receberão sugestões de amigos para adicionar à rede. Contatos frequentes com pessoas por meio de serviços do Google, como o Gmail, por exemplo, aparecerão como possíveis amigos a serem adicionados no Orkut.
Para utilizar o novo Orkut, que traz tecnologias atuais da internet, o Google recomenda que os usuários tenham as últimas versões dos navegadores instaladas no computador.
Para entrar no novo Orkut
Migrar para o novo Orkut pode ser uma missão difícil. Para utilizá-lo, o usuário deverá receber um convite de um amigo. Entretanto, usuários que o Google considera “viciados” no Orkut poderão receber um convite a partir desta quinta-feira (29). A empresa monitorou o Orkut para escolher as pessoas, mas não revelou detalhes da seleção.
Um personagem chamado Danilo Miedi foi criado para adicionar pessoas ao novo Orkut. Os ingressos serão sorteados entre os “amigos” do personagem no site de relacionamentos, entre os participantes da comunidade “Quero convite pro novo Orkut”, no twitter do personagem (@danilomiedi) e pelo “Blog do Danilo Miedi”. O sobrenome Miedi é uma brincadeira com o termo “me add”, utilizado pelos usuários do Orkut ao solicitar sua inclusão na rede de um amigo.
Segundo o Google, essa mudança não terá impacto na experiência ou nos dados dos usuários: as informações serão todas mantidas nas páginas, e aqueles com a versão antiga do site poderão se comunicar normalmente com os adeptos do novo modelo. A intenção é que todos os usuários tenham migrado para o novo Orkut até metade de 2010.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Te vejo em breve

Ela veste um colete a prova de balas, mas não é muito difícil encontrar suas fraquezas. Ela é mais que uma amiga, ela é mais que uma menina diferente. Ela mexe comigo, mexe com meus dias, e se algum dia eu perde-la, quero perder minha vida junto... Por isso que sempre que eu vejo seus olhos me dando um tchau eu penso: “Te vejo em breve”.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Quero acordar
Conheço pessoas que tomam remédio para dormir. Eu queria poder tomar um remédio para acordar...
Acordar e ver quem esta a minha volta, quem são meus amigos. Acordar e poder aproveitar um dia de sol, poder sentir o calor entrando na minha pele.
Quero acordar e poder segurar a mão das pessoas que precisão, de pessoas que merecem atenção. Quero poder ver quem esta realmente ao meu lado, os que estarão comigo para sempre... Quer sentir um verdadeiro amor, escutar boas musicas, viajar com amigos...
Quero conhecer lugares novos, pessoas novas, aprender novas culturas, assistir menos televisão, ler um bom livro na beira do mar.
Pular na água, escalar uma montanha, subir no alto de uma arvore...
Estar com quem eu amo, e achar quem será esse amor.
Eu quero tudo isso, quero que tudo isso saia dos meus sonhos e venha para a realidade.
Bom, agora preciso ir... Já esta na hora de eu ir dormir.
http://twitter.com/ismaeltrevi
domingo, 25 de outubro de 2009
Como pode uma mentira ser tão verdadeira?
Na melhor das hipóteses são: Amigáveis, autênticas, disponíveis, justas, equânimes, racionais e amorosas, tranqüilas, perceptivas, originais, sutis, espirituosas, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece, inovadoras.
Na pior das hipóteses são: Obstinadas, perversas, excêntricas, quixotescas, pouco confiáveis, imprevisíveis, rebeldes sem causa, revoltadas, influenciáveis, utópicas, paradoxais, mentirosas.
Quando pensam são: De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem.
Quando agem são: De fortes princípios, humanistas, democráticas. Se mostram sutis e agem com tato, sem no entanto deixar de ser firmes naquilo que desejam realizar. Procuram ouvir bastante antes de agir. São pontuais e cumprem as promessas.
No trabalho são: Usam o raciocínio lógico e pesam todas as possibilidades antes de realizar algo. Aprendem tarefas novas com rapidez e facilidade, e conseguem concentrar-se por períodos prolongados. Possuem idéias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes.
Gostam: Engenhocas, novidades, livros, música, experiências novas, viajar, andar à esmo, partilhar seus interesses com outras pessoas, conversar. Apreciam a igualdade de direitos.
Detestam: Brigas que invadam os limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, segredos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.
Socialmente são: Populares, cosmopolitas, se misturam facilmente com qualquer tipo de pessoas mas guardam sempre suas peculiaridades, e dificilmente permitem a entrada de estranhos na vida íntima. São gentis e fiéis.
No amor são: Procuram o encontro de idéias para sentir-se excitadas. Tendem a ser leais quando amam, mas são capazes de protelar por muito tempo o casamento, porque preferem a liberdade. São pudicas, mas esperam superar essa situação, que intimamente consideram um defeito. Gostam de aventuras.
Signos com que teoricamente combinam: Gêmeos, Libra e Leão.
Signos com que teoricamente não combinam: Escorpião, Câncer e Virgem.
A adolescência: Afetuosos e carinhosos, interessam-se por conhecer o amor muito rapidamente. Se aborrecem bastante na escola, especialmente se não acontece nada novo todos os dias, pois são naturalmente contrários à rotina. Podem tornar-se bastante pedantes quando o mundo não faz aquilo que desejam. Encaram todas as aventuras que pintarem.
A sexualidade masculina: Mesmo se dando ares de grandes sedutores, e de prezar pela independência, eles são extremamente seletivos a respeito do sexo. Não vão para a cama com qualquer uma, precisam encontrar uma sintonia, que é basicamente mental, a das idéias. Procurarão companheiras que lhes sejam fiéis. São paradoxais porque querem liberdade e segurança ao mesmo tempo. As excitações, que são vivas e intensas, passam com a mesma rapidez com que explodem. São bastante criativos e engenhosos para inovar.
sábado, 24 de outubro de 2009
Desorganizado
Às vezes eu me sinto excluído, o que é bem idiota, já que eu sempre quero passar a imagem de uma pessoa cheia de amigos e que nunca tem tempo pra coisas fúteis, e no fim eu não tenho mesmo. Mas o pior é que eu não tenho por que eu não quero, por que sou desorganizado, preguiço e sem muita força de vontade.
Tenho certeza que se eu realmente quisesse seria mais alegre, mais bem humorado...
Não que ser desorganizado seja tão ruim, eu sempre me acho na minha bagunça. Tanto que se alguém mexer na minha bagunça eu fico perdido. E eu não gosto que as pessoas pensem que pessoas desorganizadas são pessoas sujas, meu quarto é extremamente limpo...
Quando meu quarto esta arrumado eu estou de bom humor, mas só quando eu arrumo... E se ele permanecer arrumado quer dizer que eu não estou fazendo nada de interessante...
Queria também poder organizar minha vida. Saber dividir o que eu quero fazer a cada dia, quem eu quero ver, com quem eu quero sair... Mas são tantas opções que eu nunca acabou fazendo nada...
Eu também tenho que organizar esse blog, pensar no que vou postar todo dia... Ma por enquanto acho que vou organizar meu quarto e minha vida, se eu demorar para vim aqui quer dizer que eu consegui organizar tudo, ou por que eu estou dormindo muito. =]
http://twitter.com/ismaeltrevi
sábado, 17 de outubro de 2009
Inconstância
Eu poderia ter sido um bom namorado, um bom amigo, um bom companheiro.
Poderia ter feito um elogio qualquer, dizer o quanto era especial os momentos que eu passava com você. Poderia dizer o que você significa pra mim.
Poderia ter de dado uma flor, ter te abraçado, ter te beijado... Poderia ter te ligado só pra ouvir sua voz, pra saber como você estava, como estava sendo o dia.
Mas eu não fiz isso, não quero sentir-me arrependido do que não fiz, não quero inventar um milhão de desculpas pra me sentir bem, a culpa foi minha. Eu sei, eu admito, não vou negar o que não fiz.
Sempre tenho essa mania de deixar as coisas pra depois, mas eu nunca determino qual é o meu “depois”, e acabo esquecendo-me de coisas importante, de coisas que me fazem sentir-se importante.
Mas eu quero dar um ponto final nisso tudo, só que também não determinei quando será esse ponto final.
Sei que não terei mais seus abraços, não poderia mais te fazer sentir-se segura... Sei que um dia tudo pode voltar ao normal, mas eu realmente não quero isso, não posso afundar um navio duas vezes, não quero te fazer uma pessoa infeliz novamente.
Mas tenha uma certeza, sempre serei grato por você me fazer sentir especial.
Sem Mais... Atenciosamente, Ismael -
Saudade
Eu que sempre acreditei que nunca ia ser feliz
Eu que sempre achei que nada fazia sentido
Descobri que estava mais que enganado
Te perder, assim, foi o necessario
Para me mostrar o que sinto
Pode ser confuso para mim, nao definir isso
Mas é sincero e indiscritivel.
Sentir falta do seu cheiro no ar
Sentir falta do beijo a me tocar
Sentir falta dos seus braços a me abraçar
Sentir falta de você, aqui, do meu lado.
Nada explica a saudade que sinto
Nada substitui tua ausencia.
Apenas tenho que esperar, e acreditar
Que você voltará para mim, e ira suprir toda essa falta que me faz.
Te Amo
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
O mundo gira
Você descobre que quem você ama não pensa igual a você, você quer que as coisas façam sentido, quer ser normal, mas o que é normal?
Você chuta a bola e ela volta. Você quer se distanciar de algumas coisas, mas não consegue. Daí nada muda. Nada é como deve ser. Tudo começa a dar errado ao mesmo tempo, ninguém te estende à mão, pessoas viram as costas para você. E ficar numa cama não te traz respostas.
Você acaba confiando em conversar com seus amigos, desabafar, mas eles não te dizem o que você quer ouvir, pode parecer egoísmo, mas não é. Isso é necessidade de atenção.
Daí você acaba se trancando no quarto em frente ao computador, conversando com pessoas através de um teclado, isso te distrai, isso faz você se sentir bem. Mas uma conversa com o teclado não é a mesma coisa de um amigo do seu lado, você não vê e não escuta. Seus pais reclamam que você fica na frente do computador direto, mas você não tem oportunidade de conversar com eles, você não se sente filho deles, o computador é seu refugio.
Ai você se isola de tudo, as coisas não se resolvem, os dias parecem iguais, todo mundo acha normal e você se acostuma com isso, se acostuma com a falta de carinho e a falta de atenção, e acaba virando uma pessoa seca, sem esperanças, se amor no coração.
E te falam que todos têm problemas, que os seus são pequenos, e é futilidade pensar tanto em você, mas são seus problemas, são coisas que magoam você, e por menores que sejam pra outras pessoas ainda são coisas só suas, que você quer resolver, mas não consegue.
Você quer que tudo dê certo, mas o mundo não gira, as coisas não mudam.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
A volta dos que não foram
Primeiro quero agradecer as pessoas que leram meu blog e se identificaram com o pouco que eu escrevi. Vocês são os desconhecidos mais bem vindos do meu MSN.
Bom, vou resumir o mês de setembro um pouco.
Pra começar eu já voltei de viagem desde o dia 5, eu ia voltar para a casa dos meus avós mas nem deu, depois que eu estou solteiro duas vezes, o que não é ruim, nunca tinha me sentido tão livre na vida. Estou saindo muito, me divertindo como posso, e claro, também tenho dado uns beijos por ai. Kkk’ Fazer o que? Sou humano.
Tenho visto que muitas coisas mudaram, as pessoas que eu conhecia antes de viajar não são mas como era, e uma das pessoas mais conhecidas da escola tá se sentindo um peixe fora d’agua as vezes, isso é bom por que eu vejo as pessoas agora como elas me viram, não sei se estar sem grupo fixo no momento é tão ruim. Mas as pessoas que são minhas amigas continuam sendo. Tenho conhecido muita gente nova, aprendendo novas idéias e opiniões. Mas enfim, vou terminar por que tenho que ler o resumo do livro Quincas Bordas (acho) e ainda não estudei.
Bom, prometo a todas as pessoas que pediram que eu estarei aqui com freqüência. Com a maior possível.
WWW.twitter.com/ismaeltrevi
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
A Xuxa não vai processar o twitter
Eu achei maldade o que fizeram com a Sasha confesso. Pois ela tem apenas 11 anos (acho), e errar uma letra não é motivo pra ser crucificada, todos nós erramos. Porém a Xuxa querer defender a filha dizendo que ela foi alfabetizada em inglês também não é desculpa... Ela poderia ter dito apenas que a filha dela errou por que não releu o que escreveu.
Mas também convenhamos, que exagero do dela parar de twittar, é só deixar de ler o que escrevem pra ela. SIMPLES ASSIM.
Bom, é obvio que a Xuxa não conseguirá acabar com o twitter no Brasil. Quantas celebridades brasileiras mais importantes que a Xuxa são a favor do mini blog?
Bom, eu que defendia muito ela estou vendo que fazendo isso ela estaria se atolando mais e acabaria sendo odiada por milhões de internautas...
Pelo menos ela teve o bom senso de negar que estaria processando o twitter. =]
Quem sou eu.
Eu me chamo Ismael, tenho 1,83 de altura, me acho muito alto, as vezes isso até incomoda. Tenho 75 kg, mas eu sou muito magro, minha altura não deixa eu engordar com facilidade. Sou viviado em coca-cola, trakinas e chocolate, não gosto de comer nada sem refrigerante, acho que por isso meus clareamentos dentarios nunca dão certo.
Eu não tenho um hobby, acho que pelo fato de eu ser muito desorganizado eu nunca sei o que fazer, e outras vezes quero varias coisas ao mesmo tempo. Sou desorganizado no tempo, mas sou organizado nas minhas coisas, meu quarto e closet são uma zona, mas eu sempre acho tudo, eu nunca me perdi na minha bagunça.
Gosto de ler e de escrever, mas de escrever eu não tenho feito com frequencia. Não gosto de sol mas adoro dias ensolarados, mas fico em duvida em qual eu prefiro, pois adoro passar frio com quem eu gosto. Adoro viajar e sair de casa, rir com amigos e as vezes sozinho. Sou um menino calado que não para de falar, é dificil falar o que eu quero.
Já segurei na mão de pessoas com medo, já chorei de tanto rir, e as vezes fico triste sem saber por que. Amo meus pais e meus amigos, amo cachorros, se eu ver um na rua vou logo querendo fazer carinho, desde pequeno fui assim.
Não sou egoista, as vezes eu me acho futil, sou consumista mas não materialista. Já fui chamado de calculista e de estrategista, mas não sou. Sou considerado bonito nos padrões de muitas pessoas, odeio pessoas que querem conversar comigo só por que acharam legal a foto do meu orkut.
Tenho sonhos de ter filhos mas não quero casar tão cedo. Sou responsavel e evito ter responsabilidade. Gosto de fazer loucura, de fazer o que tenho vontade, me arrependo as vezes do que faço e digo, mas não me arrependo do que não fiz.
Não tenho medo de escuro mas não gosto dele, não sou romântico mas gosto que sejam romanticas comigo. Não sou tão dedicado a relacionamentos como deveria ser. Me acho cabeçudo e vivo mudando meu cabelo. Quero sempre atenção mas não gosto de ser o centro das atenções. As vezes não tenho tempo de conversar com todos meus amigos e de sempre sair com eles, mas sempre que dar nós marcamos uma zoeira. Gosto de ouvir sim e de dizer não.
Acho que esse sou eu, não sou complicado, não sou perfeito, não quero parecer diferente, não digo que ninguém tem inveja de mim, não posto mais de mil fotos no orkut, não quero um monte de amigo no orkut só pra falar que tenho muitos, e nem milhares de seguidores no twitter se eles não lerem o que eu escrevo, não gosto de pessoas que se elogiam demais e nunca reconhece os erros.
Este sou eu. http://twitter.com/ismaeltrevi
Alias, estou gostando muito de ver que muita gente já esta entrando no blog e lendo o que eu escrevo. Prometo continuar fiel a esse blog, mas se vocês comentarem vão me dá um insentivo maior. Obrigado a todos mesmo. =]
http://twitter.com/ismaeltrevi
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Bom, eu e minah avó fomos levar meu avô no medico, e claro que nós tivemos que esperar um pouco, uns 15 minutos, e nesses 15 minutos meu avô não parava de reclamar sobre a demora, e dizia que não ia ser atendido muito, dai ele reclamava de dores nesse meio tempo, e quando ele entrou no consutorio ele desabafou pro medico, eu entrei com ele, e eu fiquei pensando se eu vou ser assim um dia.
Se eu vou reclamar de tudo, falar que não aguenta mais essa vida, assim, eu amo viver, e me irrita a impaciencias das pessoas, normalmente era pra ser o contrário, os jovens serem os impacientes. Mas todas as conversa que eu tive aqui era meu avô reclamando das coisas. Acho que o dia que eu mais gostei foi quando minha bisavó veio aqui e meu avô e ela conversando meu avô começou a falar das doenças pra ela, ela disse que não perdia o tempo falando das doenças por que o tempo era muito curto...
Acho que hoje eu aprendi uma coisa com ela, só que ainda não decidi o que exatamente.
E a moral da historia? Não sei, só queria comentar isso =]
http://twitter.com/ismaeltrevi
Que eu aprendo muita coisa sem eles saberem. Primeiro que meu avô esta sempre reclamando de doenças que tem, e minha avó muito sem paciência, esta sempre reclamando com ele que isso é coisa da cabeça dele. Eu confesso que até acho engraçado ver os dois discutindo, por que minha avó sempre dá uma boa resposta pra ele e ele fica calado... Mas ué, não são eles que sempre falam pra eu não brigar com ninguém? Belo exemplo eles dão.
Mas meus avós me ensinaram mais do que como se ganha uma briga, me ensinaram que nesses 50 anos de casado ainda se tem como amar uma ao outro, pois vocês não tem ideia do campanherismo que é esses dois, sempre um ajudando, conversando... Enfim apesar de tudo a união, e o mais importante, ainda existe amor, coisa que convenhamos, é raro encontrar hoje em dia.
Eu não sou muito ligado a essas coisas, mas os dois são grandes exemplos de vida e união... E como diz a minha avó: "Vivendo e Aprendendo... Envelhecendo e Resmungando".
Ahh. Acho que esse é o mês que eu mais me liguei a familia. =]
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Pelo menos essa foi a primeira pergunta que eu me fiz. Assim, eu acho que eu estou numa fase de aprendizagem, são coisas que acontecem ao nosso redor, com pessoas que amamos, e outras coisas acontecem com nós mesmo, e eu queria poder falar com as pessoas sobre isso, que pra mim tem sido lições, algumas não tão boas é claro, mas assim eu vou levando a vida, e quem sabe eu possa ensinar algo a vocês, o que me deixaria muito feliz.
Sempre me aconselharam a fazer um blog, mas eu não tinha o que escrever, e acho que ainda não decidi o que e sobre o que vou falar, vou escrever o que me der na telha. Vou fazer o que fizer eu me sentir bem, mesmo que seja possivel que ninguém leia...
Bom, acho que pra minha primeira postagem é isso, e eu espero realmente poder ser fiel ao blog e escrever diariamente. Mas paciência, sou novo nisso...
Bjão. fui...